Pré-temporada

Em novo jogo-treino, Brasil empata por 1 a 1 com o São Luiz

Gol xavante foi marcado por Tinga no teste da manhã deste sábado, em Porto Alegre

Foto: Giancarvalo Santorum - Especial - GEB - Próxima partida do Rubro-Negro será às 11h do próximo sábado, contra o Guarany de Bagé, no Bento Freitas

Matéria atualizada às 15h45min deste sábado.

O Brasil empatou por 1 a 1 com o São Luiz, em jogo-treino realizado durante a manhã deste sábado (23), no estádio do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. A equipe de Ijuí abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Dal Pian, batendo falta que encobriu o goleiro Gabriel Oliveira. Depois do intervalo, Tinga deixou tudo igual para o Xavante com assistência de Jhonas.

Foi o terceiro teste da pré-temporada do Rubro-Negro de olho no Gauchão 2024. Antes, o time do técnico Fabiano Daitx havia aplicado 4 a 0 sobre o Sindicato dos Atletas e ficado no 1 a 1 com o sub-20 do Grêmio. Agora, o Brasil enfrentará duas vezes o Guarany de Bagé. Sábado que vem, no Bento Freitas, e no dia 6 de janeiro no estádio Estrela D’Alva.

O elenco ganha três dias de folga para o Natal e retoma os trabalhos na próxima terça-feira. Vale lembrar que a estreia da equipe no Estadual será em 20, 21 ou 22 de janeiro, contra o Novo Hamburgo, em Pelotas.

> Veja o que disse Daitx após o jogo-treino.

Também neste sábado, outros participantes do Gauchão 2024 fizeram testes. O São José enfrentou a categoria sub-20 do próprio clube e venceu por 2 a 1, no estádio Francisco Noveletto - gols de Tcharlles e Renê. O Avenida perdeu por 1 a 0 para o sub-20 do Grêmio, no CT de Eldorado do Sul. Já o Caxias, no Centenário, bateu o Sindicato dos Atletas do Estado por 1 a 0.

Tinga aproveitou erro defensivo de Wesley, zagueiro do São Luiz, e deixou tudo igual aos 18 minutos do segundo tempo. Foto: Giancarlo Santorum - Especial - GEB


Quem atuou?

Dos 22 jogadores de linha contratados, 18 estiveram à disposição. Não participaram do jogo-treino o zagueiro Rafael Dumas (ainda sem o condicionamento físico ideal), os volantes Herisson (com lesão no nariz) e Jeferson (desconforto muscular) e o atacante Nycollas Queiroz (em recuperação de fratura no punho). Todos os disponíveis receberam minutos em campo na capital.

A escalação inicial do Xavante teve Gabriel Oliveira; Danilo, Zé Pedro, Jeder e Bruno Reis; Anderson Recife, Maicky; JP Bardales, Tinga e Fauver Frank; Matheus Guimarães. Os destaques foram a entrada de Bruno Reis na lateral-esquerda, no lugar de Matheus Marques, e o ingresso de Maicky como volante, com Marcinho e Pedro Santos começando no banco.

> Treinador volta a cobrar reforços: "Elenco bem curto".

As trocas de Daitx mandaram a campo Matheus Marques (saiu Bruno Reis), Vini Charopem (saiu Fauver Frank), Jhonas (saiu Bardales), Pedro Santos (saiu Maicky), Yander (saiu Zé Pedro), Adriel (saiu Matheus Guimarães), Maurício (saiu Tinga) e Marcinho (saiu Danilo). Por reclamação, Bardales recebeu cartão vermelho do árbitro. Por ser um jogo-treino, é permitida a entrada de um companheiro no lugar.

Assim, a escalação que encerrou a partida teve Gabriel; Yander, Adriel, Jeder e Matheus Marques; Anderson Recife, Pedro Santos, Marcinho; Charopem, Jhonas e Maurício.

Adversário

Comandado pelo técnico Alessandro Telles, o São Luiz começou o teste com a seguinte escalação: Raul; João Vitor, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis e Diogo Sodré; Benjamín Borasi, Dal Pian e Gabriel Morbeck.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil encerra a semana de treinos com teste de construção ofensiva Anterior

Brasil encerra a semana de treinos com teste de construção ofensiva

Daitx fala após jogo-treino: “Para mim o resultado sempre importa” Próximo

Daitx fala após jogo-treino: “Para mim o resultado sempre importa”

Deixe seu comentário